Cardiologista São Paulo: quando agendar uma consulta

Manter a saúde do coração é muito importante! No entanto, nem sempre as pessoas sabem quando devem agendar uma consulta com um cardiologista.

Por isso, a fim de que você esteja atento a alguns sintomas e/ou situações que indicam a necessidade de buscar ajuda deste profissional, separamos algumas informações importantes.

Cardiologista São Paulo: quando agendar uma consulta?

Quando realmente é necessário agendar uma consulta cardiológica?

Sabemos que alguns sintomas podem ser considerados alarmantes e há outros que, embora não tão urgentes, precisam ser acompanhados de perto por um cardiologista. 

Sendo assim, confira os principais sintomas que indicam que você deve agendar uma consulta cardiológica.

Falta de ar

Também chamada de dispneia, a falta de ar pode acontecer por conta do cérebro entender que tanto a inspiração quanto a expiração não são o suficiente para suprir a demanda corporal por oxigênio. 

Além disso, a falta de ar é um dos sintomas que podem indicar insuficiência cardíaca. Bem como, é comum aparecer o sintoma durante a realização de atividades como caminhar, correr e realizar esforços físicos curtos. 

Embora aparente ser um sintoma simples, a verdade é que a falta de oxigênio é um risco de infarto.

Cansaço em excesso

Tudo bem que realizar atividade física cansa, principalmente quando ela é de alta intensidade. No entanto, quando a atividade é mínima e o cansaço é excessivo, fique atento, pois é a hora de agendar sua consulta com uma clínica cardiologista.

Dores no peito

Mesmo que outras condições como problema respiratório, muscular ou intestinal também impliquem dores no peito, este sintoma não deixa de ter ligação com infarto. Por isso, deve-se ter o acompanhamento de um profissional cardiologista.

Desse modo, caso as dores no peito sejam acompanhadas por um pressão no tórax, reflexo nos braços, ombros e abdômen, as chances de ter ligação com parada cardíaca aumentam.

Batimentos acelerados

Os batimentos acelerados podem ser sintoma de uma irregularidade cardíaca e, portanto, havendo a chance de ser arritmia. Um coração saudável tem de 60 a 100 batimentos por minutos. Quando esse número aumenta, é preciso tomar alguns cuidados. 

Desmaios com certa frequência

Também conhecidos como síncopes, os desmaios podem decorrer de problemas como arritmias ou mesmo alterações anatômicas do coração. Além disso, pessoas que são obesas, hipertensas e diabéticas devem ter ainda mais cuidados com este tipo de sintoma.

Sendo assim, caso já tenha sentido ou ainda sinta algum dos sintomas abordados, procure a ajuda de uma clínica cardiologista.

Agende sua consulta com a VittaCor. Oferecemos um atendimento personalizado e humanizado para promover a saúde do seu coração.

VittaCor Cardiologia
Endereço

Rua Estados Unidos, 431 - Bairro Jardim Paulista - São Paulo - SP


Telefones

Responsável Técnico:

Dra. Paola Pretti Nunes Ferreira Falcochio
CRM 136981-SP